Perguntas Frequentes
1 - Meus dados estarão protegidos?
A Bauru Hobby Modelismo garante total privacidade de seus dados porque transmite as informações em modo de segurança. Para mais informações, basta nos consultar.
2 - É seguro comprar na Bauru Modelismo?
Todas as transações feitas na loja virtual da Bauru Modelismo são protegidas por um software de segurança em nosso servidor que impossibilita o acesso de outras pessoas aos dados sigilosos de seu cadastro, como CPF, RG, senha e outros.
3 - Quem entrega a mercadoria?
A Bauru Hobby Modelismo não trabalha com serviço de entrega. A entrega de produtos adquiridos através da loja virtual e feita por indicação do cliente, que pode optar pelos sistemas de transportes e entregas disponíveis no Brasil. O sistema de entrega usado com mais frequência pelos clientes é através dos Correios e transportadoras. O cliente escolhe a sua forma de entrega e pode consultar o custo do envio. Os Correios disponibilizam consulta ON-LINE nas modalidades de SEDEX e PAC, ainda oferece o serviço de SEGURO, que garante o reembolso do valor declarado caso o pacote seja extraviado. A mercadoria será transportada pela empresa que o cliente escolher. A responsabilidade da Bauru Hobby Modelismo é de entregar o pacote do pedido para a empresa indicada pelo Cliente. Você poderá escolher a forma de envio que preferir. A responsabilidade sobre a entrega do produto é exclusivamente da empresa indicada por você para realizar a entrega, a Bauru Hobby Modelismo não presta serviço de entrega, então você deve contratar uma empresa que você confie.
4 - Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega de suas mercadorias varia de acordo com a empresa que você indicou para fazer o transporte do seu pedido, isso pode variar de acordo com a região de entrega (Cidade/Estado). Para maiores detalhes você deve consultar a empresa que você esta contratando para fazer a entrega. O seu pedido será liberado pela Bauru Hobby Modelismo após a confirmação do pagamento e disponibilidade do produto em estoque.
5 - Posso acompanhar o status do pedido da minha compra?
A Bauru Hobby Modelismo disponibiliza uma ferramenta que lhe permite acompanhar todo o processamento de seu pedido de forma fácil e rápida, desde o fechamento do pedido até a entrega do seu pedido na empresa indicada para fazer o transporte, através do Histórico de Pedidos. Toda alteração feita no Status do seu pedido será enviado um E-mail informando a situação do seu pedido, inclusive com a comunicação do numero de rastreamento fornecido pela empresa que você indicou para fazer a entrega do seu pedido.
6 - Qual o valor do frete?
Todos os produtos comprados na Bauru Hobby Modelismo não são acrescidos do valor do frete. O valor do frete será fornecido pela empresa que você escolher para fazer a entrega. Algumas empresas, tais como os Correios, disponibilizam a consulta ON-LINE. Na página do seu pedido você vai encontrar um link para pesquisa do valor do frete diretamente no site dos Correios, através da informação do seu CEP.
7 – Como é cobrado o valor do frete para enviar combustível?
Após o recebimento do pedido que contenha combustível faremos uma cotação junto a TRANSPORTADORA que você indicar, que atenda a sua região e informaremos o valor do frete que será cobrado do cliente, nesse momento o cliente confirma ou não o seu pedido e efetua o pagamento do frete. A única maneira de enviar combustível é através de TRANSPORTADORA, é proibido por Lei Federal o envio de substancias perigosas em aeronaves por isso não podemos enviar pelos correios.
8 – Fiz uma compra de vários itens e entre eles coloquei combustível, indiquei o envio por SEDEX, será enviado?
Não, nesse pedido será estornado o valor referente ao combustível e processado somente os outros itens.
9 – A Bauru Modelismo solicita cópias de documentos?
NÃO, a Bauru Hobby Modelismo normalmente não envia nenhum E-mail, Fax ou outro meio qualquer de comunicação solicitando copia de Cartão de Crédito, identidade, CPF, conta de Luz e etc, caso receba algum E-mail com tal solicitação entre em contato conosco para confirmação. Excepcionalmente, faremos a solicitação de documentos para confirmação do cadastro e informações pessoais. Esse procedimento pode ser adotado quando o pagamento for realizado através de cartão de crédito e o cadastro do cliente apresentar inconscistencia com outros dados obtidos junto a empresas de verificação comercial.
10 – Em qual cidade fica situada a Assistência Técnica?
A Assistência Técnica será indicada pela importadora do produto, normalmente o produto é enviado pelo Cliente diretamente para a importadora, veja o exemplo abaixo:
Produtos importados pela AEROMODELLI - SÃO PAULO
Produtos importados pela DINIZ - BELO HORIZONTE
Produtos importados pela HOBBY ONE - SÃO PAULO
Dúvidas sobre outras importadoras nos envie um E-mail solicitando informações.
11 - Os produtos em geral para a pratica de Aeromodelismo, Automodelismo, Helimodelismo, são brinquedos?
NÃO. Assim como qualquer produto destinado à prática do Aeromodelismo, Helimodelismo e Automodelismo, recomendamos aos iniciantes que, antes da montagem e uso prático com o equipamento, procure informações a respeito através de Clubes, Instrutores ou pessoas experientes em montagem, prática e instrução. Assim como os aviões e drones, os helicópteros são máquinas extremamente complexas e, para voarem de maneira estável, precisam de ajustes que somente as pessoas experientes têm capacidade e conhecimento para fazê-lo com segurança.
12 – Posso cancelar a compra?
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete. No caso de violação da embalagem original não será aceita a devolução do produto.
13 – O meu pedido chegou errado, o que faço?
Caso algum produto não tenha sido enviado, tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos referente o produto que não foi enviado ou que foi enviado indevidamente.
14 – Qual o prazo que tenho para efetuar o pagamento através de depósito bancário ou outra modalidade de pagamento?
O prazo para pagamento e confirmação do valor pago é de 02 (dois) dias úteis, não sendo considerado o dia da compra. Após correr esse prazo e o pagamento não for confirmado o pedido será cancelado.
15 - O Pedido realizado através do site, E-mail ou telefone garante a reserva do produto?
Não. O pedido realizado pelo site, E-mail ou telefone é uma “intenção de compra” e não garante reserva do produto. O produto será separado para você apenas após a confirmação do pagamento. A confirmação do pagamento não é feita por comprovante bancário. O confirmação do pagamento é feita através de consulta ao banco, o pagamento é confirmado só depois que aparece na conta da loja.
16 - Pode ocorrer de comprar um produto e demorar alguns dias para fazer o pagamento e o produto não estar mais disponível?
Sim. O pedido realizado pelo site é uma “intenção de compra”, que não obrigada à reserva do produto, por isso recomendamos realizar o pagamento o quanto antes para assegurar a disponibilidade do produto. No caso, a data de confirmação de disponibilidade do produto é feito no momento da confirmação do pagamento. Ocorrendo a demora em confirmar o pagamento, o produto pode não estar mais disponível para envio imediato, pois pode ocorrer a compra por outra pessoa nesse meio tempo. Não trabalhamos com RESERVA DE PRODUTO, o pedido realizado através do site é apenas de “intenção de compra” e não a compra propriamente dita. No caso da não disponibilidade do produto para envio imediato, quando for realizada a confirmação do pagamento, a disponibilidade do produto será comunicada ou ainda o pedido poderá ser canelado e o valor pago será reembolsado.
17 - Posso devolver ou trocar um produto adquirido na Bauru Hobby Modelismo?
Para devolver ou trocar um produto adquirido em nossa loja virtual é simples: O cliente deverá entrar em contato conosco, caso contrário a devolução ou troca de mercadoria será recusada. O custo do frete para devolução ou troca será avaliado de acordo com as razões explicadas nesse primeiro contato com a nossos atendentes.
Atenção: A Bauru Hobby Modelismo aceita trocas em até 07 (sete) dias após o recebimento do produto e apenas em casos de problemas de fabricação, devendo o produto ser enviado para troca devidamente embalado com etiqueta e o lacre de segurança.
Itens de reprovação para devolução ou troca:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
18 – Qual o limite de responsabilidade (Garantia)?
A GARANTIA não cobre danos estéticos, danos ocasionados por situações fortuitas, acidentes, utilização indevida, abuso, negligência, uso indevido ou comercial, modificação do produto ou de qualquer parte do mesmo. Esta garantia não cobre danos causados por instalação, operação, manutenção indevida, ou tentativa de reparo por qualquer pessoa além daquelas autorizadas pela Importadora Oficial no Brasil. Esta Garantia limita-se ao comprador original e é intransferível. Em nenhuma circunstância, a responsabilidade das importadoras e da Bauru Hobby Modelismo irá exceder o custo original do produto adquirido e não irá cobrir danos consequentes, incidentes ou colaterais. As importadoras reserva-se o direito de inspecionar todo e qualquer equipamento envolvido no caso de solicitação de serviços de garantia. As decisões de reparos ou substituição são feitas a critério exclusivo das IMPORTADORAS. Além disso, as IMPORTADORAS reservam-se o direito de trocar ou modificar esta GARANTIA sem aviso prévio.
Como as IMPORTADORAS e a Bauru Hobby Modelismo, não possuem nenhum controle sobre o uso, ajuste, montagem final, modificação ou mau uso dos equipamentos, nenhuma responsabilidade deverá ser assumida ou aceita por qualquer dano ou ferimento resultante da operação dos equipamentos.
Através da utilização, ajuste ou montagem dos equipamentos, o usuário aceita toda a responsabilidade resultante.
A garantia compreende exclusivamente DEFEITO DE FABRICAÇÃO, não cobrindo qualquer modalidade de uso indevido ou manutenção indevida prestada por pessoa não reconhecida pelas importadoras como técnico habilitado.
O conserto ou substituição conforme previsto nesta garantia constitui-se na única compensação ao consumidor. As importadoras e a Bauru Hobby Modelismo não serão responsáveis por quaisquer danos incidentais ou consequentes do uso dos equipamentos.
Se você como comprador ou usuário não se encontra preparado para aceitar a responsabilidade associada com o uso dos produtos, aconselhamos entrar em contato com as importadoras ou com a Bauru Hobby Modelismo para maiores esclarecimentos.
19 – Qual o prazo de Garantia dos produtos?
O prazo de garantia é de 03 (três) meses a partir da data da venda ao consumidor exceto para os produtos que se fazem acompanhar de Certificado ou Lacre específico indicando o seu prazo de garantia, tais como baterias, carregadores, etc.
20 – Quando um produto perde direito à garantia?
Além do vencimento do prazo de validade da garantia, estarão sujeitos à perda de garantia e das responsabilidades do fabricante e da distribuidora os produtos como um todo e/ou seus componentes cujas falhas forem causadas por acidente, incompetência no manuseio ou mau uso, bem como se os mesmos tiverem sidos violados, modificados, desmontados ou manuseados por terceiros, não indicado pelas importadora ou distribuidora.
21 – Qual a cobertura da garantia?
A garantia é dada nos casos de falha na fabricação e materiais defeituosos. A garantia dos produtos importados e/ou distribuídos pelas importadoras no Brasil cobrirá o conserto, reparo, substituição de parte ou do produto inteiro sempre a critério do que for apurado pela importadora.
Em nenhuma circunstância a Bauru Hobby Modelismo poderá ser responsabilizada por acidentes do uso dos equipamentos.
A garantia dos produtos esta restrita somente ao produto e não ao conjunto, caso tenha alguma dúvida quanto à garantia favor entrar em contato conosco através do nosso E-mail antes de concretizar a compra.
22 – Tenho um produto que apresentou problemas. Como faço o uso da garantia?
Não tente consertá-lo.
Para que a garantia tenha validade o produto não pode ter sido violado ou apresentar qualquer sinal que foi aberto ou manuseado por pessoa não habilitada. O produto deve estar acompanhado da sua caixa original, manual e acessórios que o acompanham para que seja dada validade ao procedimento de acionar a garantia. Deve ser feita a comunicação para nossa loja, acompanhado de relatório pormenorizado e objetivo escrito e assinado por você, para que possamos preencher o pedido de garantia e comunicar a importadora / distribuidora. Você receberá uma cópia da solicitação de garantia e em seguida deverá enviar o produto para a importadora / distribuidora ou Assistência Técnica indicada.
A loja não faz envio de produto de cliente para acionar a garantia, o envio é feito diretamente pelo cliente.
No relatório deverão constar as circunstâncias, sintomas, acessórios utilizados juntos com o produto (se for o caso) e todo o histórico que possa ajudar a diagnosticar e solucionar o problema.
Caso o problema não se enquadre nas condições de garantia; mau uso, violação, etc.. Será feita a comunicação à você com uma avaliação técnica e orçamento para que seja feito o conserto, caso você autorize.
Não sendo caso de garantia, as despesas de envio e retorno do produto serão pagos pelo cliente.
23 – Enviei um produto solicitando garantia, em quanto tempo será devolvido?
Os produtos enviados para solicitação de GARANTIA são precedidos do preenchimento de formulário próprio e enviado a Assistência Técnica da importadora, que por sua vez fará o analise e informará se é ou não aplicável a garantia. Esse procedimento segue as normas do Código do Consumidor e pode ter o prazo de até 30 dias após o recebimento do produto na Assistência Técnica ou na Importadora. O envio do produto para solicitar garantia é feito diretamente pelo cliente à importadora, correndo por conta do cliente as despesas de envio.
24 – Comprei um aeromodelo para manobras 3D e ele quebrou voando. O fabricante / importadora não aceitou o pedido de garantia, porque?
Os modelos criados especialmente para alto desempenho em manobras 3D são projetados no limite do equilíbrio resistência estrutural x peso e contam com enormes e frágeis superfícies de comando essenciais para este tipo de vôo.
São aeromodelos muito especializados para um tipo radical de vôo no limite. Portanto, os fabricantes não podem garantir a integridade deste tipo de modelos.
25 - Se o meu pedido inclui mais de um item e eles tiverem prazos de entrega diferentes?
Você deve considerar o maior prazo de entrega de seu pedido. Isto acontece porque pedidos de mais de um item são segurados até que todos eles estejam juntos para a entrega. (Por exemplo, se você pedir dois itens com prazo de entrega de 4 dias úteis e um item com prazo de entrega de 7 dias úteis, seu pedido chegará no seu endereço em um período máximo de 7 dias úteis.)
26 - A Bauru Modelismo faz manutenção em equipamentos?
Não. Trabalhando exclusivamente com venda de produtos, não prestamos serviços. Contamos com parceria de técnico especializado, que atende diretamente aos clientes da Bauru Modelismo, oferecendo assim um custo mais acessível para manutenção de seus equipamentos.
O serviço do técnico é acertado diretamente entre o cliente e o técnico, prestador de serviço. A parceria com o técnico não vincula qualquer responsabilidade à Bauru Modelismo, uma vez que o serviço é prestado diretamente ao cliente e o pagamento é feito diretamente ao técnico. Se você precisa de um serviço e solicita um orçamento para o técnico o seu equipamento será verificado e o técnico informará o custo para realização do serviço. O orçamento sendo aprovado o serviço será realizado conforme combinado entre o cliente e o técnico. Caso o custo de repado do equipamento não seja aprovado pelo cliente o técnico irá cobrar um valor determinado pelo orçamento. O trabalho realizado pelo técnico para fazer o orçamento é o mesmo para reparar o equipamento, pois, será necessário o empenho de tempo e conhecimento do técnico, desmontando e testando o equipamento até identificar o defeito que o equipamento apresenta.
Termos e condições
As informações acima têm a finalidade de orientar e informar aos clientes a forma de trabalho da Bauru Modelismo, ao fazer a compra de produtos através de pedido junto a empresa, o cliente esta aceitando os termos que foram apresentados através de perguntas e respostas.
No caso de não concordar com qualquer informação sobre a forma de trabalho da Bauru Modelismo, o cliente não deve realizar o pedido, pois a partir do momento que realizar um pedido esta demonstrando ciência e concordância com os termos aqui apresentados.
As informações desta página podem ser alteradas sem a necessidade de prévio aviso. Verifique futuras atualizações.
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