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ATL AMC M2009 Pontiac Firebird 1971 Route 32 - 1/32 - ATLANTIS
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ATL AMC M2009 Pontiac Firebird 1971 Route 32 - 1/32
Kit para montar - Pontiac Firebird 1971 Route 32 - 1/32
Faixa etária: 14 anos e acima
Imagens e fotos meramente ilustrativas.
Aparência e características do produto dependem de como ele é montado ou utilizado pelo usuário
O modelo: O Pontiac Firebird Trans Am de 1971 pertence à categoria dos chamados pony cars. Este nome vem do logotipo do Ford Mustang, um cavalo correndo. Além desses dois veículos, os pony cars também incluem o Plymouth Barracuda, o Dodge Challenger e o Chevrolet Camaro. A principal característica do design era o capô longo e a cauda curta. Este Pontiac pertence à 2ª geração do Firebird de 1970 a 1981. Os motores variavam de 3,8 a 6,6 litros com 85 a 250 kW. A versão Trans Am geralmente tinha os motores mais potentes. Ele também tinha um spoiler dianteiro e traseiro, bem como molas mais duras e amortecedores mais fortes. Todos os veículos da Trans Am eram brancos ou azuis e tinham listras de corrida azuis ou brancas acentuadas.
Os carros pôneis eram muito populares em filmes e séries. O detetive Rockford dirigia um Pontiac Firebird. Um Pontiac Trans Am, construído em 1977, foi visto no filme “A Bad Guy” com Burt Reynolds e outros filmes da série. Outro Pontiac Trans Am de 1982 desempenhou o papel principal automotivo na série de televisão Knight Rider.
O kit: O kit foi lançado em 1982 como um produto da Monogram. Em 1983, a Monogram o relançou com uma pintura diferente.
A pequena caixa é um abridor frontal. A imagem da capa mostra uma foto do veículo original. O corpo consiste em uma peça. Não há falhas visíveis no plástico. Duas marcas de ejetores estão localizadas sob o teto. Como o forro do teto também vem decorado com uma inscrição do fabricante, você terá que cuidar dele de qualquer maneira, a menos que a pequena escala faça com que pareça supérfluo. Caso contrário, dificilmente haverá excesso de plástico ou sujeira e nada que não possa ser removido em poucos segundos. O motor consiste em algumas peças. No entanto, o compartimento do motor é bastante bem detalhado. Existem até texturas atraentes na parte inferior do capô. O chassi também é inteiro e contém parte do trem de força. O interior é moderadamente detalhado e apresenta um painel minimalista e realista. Não há comparação com a exuberância do medidor ou com o sistema de entretenimento automotivo atual. No entanto, não há decalques para os acessórios incluídos.
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Existem três partes transparentes, uma das quais consiste nos vidros dianteiro e traseiro, que são conectados entre si através do forro do teto. Existem três pontos de conexão sob o forro do teto para que a parte transparente se encaixe perfeitamente. Duas outras pequenas partes transparentes representam as janelas dos faróis. Você não encontrará nenhuma peça para as janelas laterais.
Os pneus parecem um pouco estreitos à primeira vista. No entanto, a impressão pode enganar. Eles são feitos de borracha dura e bem detalhados. A banda de rodagem do pneu e as letras Goodyear são claramente visíveis. A banda de rodagem tem uma rebarba que precisa ser removida. Os pneus muitas vezes parecem mais realistas depois. Os aros cromados podiam ser descromados e pintados com tinta alumínio. A imagem da capa mostra a aparência correta. O interessante é que as rodas podem ser mantidas móveis.
O sprue com as peças cromadas é realmente supérfluo. O componente, que inclui também a grelha do radiador, é essencialmente coberto. A grade em si é preta. Restam apenas as paredes internas do farol, que ainda são cromadas. A alavanca de câmbio cromada é pintada de preto. Isso deixa o para-choque traseiro e os contornos da lanterna traseira e dos retrovisores externos, que são mostrados em cromo. Faria sentido remover o cromo de todo o molde e retrabalhar apenas as poucas peças cromadas restantes, por exemplo, com uma caneta cromada Molotov.
Os decalques servem essencialmente para representar a faixa esportiva azul do veículo, que vai da frente até a traseira. Uma águia azul completa a faixa em direção à grade do radiador. Há também três pequenas inscrições “Trans Am” em azul, outras quatro pequenas marcações em branco e uma placa americana da Virgínia. Tudo é impresso de forma limpa e a primeira impressão é boa.
Instruções de construção e pintura: As instruções de construção são monocromáticas e consistem numa folha DIN A4 impressa em ambos os lados. As instruções de montagem e pintura são curtas e concisas. Apenas as cores são mencionadas sem referência ao fabricante da cor. Isto não é necessário porque apenas são utilizadas cores padrão.
Conclusão: Um kit interessante de um muscle car americano em escala 1:32. É provável que seja caracterizado por um curto tempo de construção e poucos problemas. O folheto anexo da Atlantis visa os sentimentos nostálgicos do modelista. Isso também pode desempenhar um papel neste kit. De qualquer forma, é um kit decente que pode ser muito divertido com um tempo de construção administrável.
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